Caminhão fabricado em 1954 é retido pela PRF na BR-101

Veículo antigo era transportado irregularmente

Caminhão retido foi fabricado há mais de 60 anos. Foto: PRF

Uma abordagem um tanto inusitada ocorreu na BR-101, em Osório. Um caminhão fabricado há mais de 60 anos, em 1954, foi retido durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quarta-feira (08). O veículo não estava rodando, mas era transportado de forma irregular.

O caminhão Chevrolet antigo estava sobre um guincho, sendo levado de Glorinha, na Grande Porto Alegre, para Santa Catarina, onde seria restaurado. No entanto, a relíquia era maior que a plataforma do guincho e parte dele ficou para o lado de lado de fora, o que oferecia risco ao trânsito.

Junto com o antigo caminhão estavam diversos documentos antigos que comprovavam a procedência e origem e que também demonstram parte da história do veículo.  Havia, por exemplo, documentos de registros da época em que os municípios faziam o processo de registrar e licenciar a frota.

Devido à irregularidade no transporte, o caminhão guincho foi autuado e feito o transbordo do antigo veículo para que o proprietário providenciasse o correto transporte para sua “relíquia” até o destino final.

COMPARTILHAR