Capão da Canoa abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Prefeitura disponibiliza 75 vagas em três cursos

Foto: Luiz Moraes

Iniciam nesta quinta-feira (13) as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária de Capão da Canoa. Os interessados devem se inscrever até 28 de setembro.

São três modalidades: técnicas de corte e costura, oficina de técnicas de preparo de pães, bolos, cucas e massas caseiras e oficina culinária de lanches rápidos. São disponibilizadas 25 vagas para cada curso.

As inscrições serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional, situado na Avenida Orestes Clemente Serra nº 1328, no bairro Santa Luzia, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h, em dias úteis e de expediente.

De acordo com a Prefeitura, os critérios para seleção são os seguintes:

  • PCD (pessoa com deficiência) “CID” – 01 vaga
  • Idosos acima de sessenta anos – 02 vagas
  • Jovens (18 a 29 anos) – 03 vagas
  • Mulheres responsáveis familiares – 04 vagas
  • Beneficiários do bolsa família – 05 vagas
  • Ampla concorrência – 10 vagas

Havendo maior número de inscritos do que o número de vagas oferecidas, será aplicado critério de preferência na ordem, ao candidato que tiver maior idade.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que fomentar a geração de emprego e renda é fundamental para o desenvolvimento do município. “Os cursos profissionalizantes são oferecidos com o intuito de possibilitar que os cidadãos e cidadãs da nossa cidade possam ingressar no mercado de trabalho”, observa.

COMPARTILHAR