Dia de princesa: vira-lata de morador de rua ganha banho em pet shop

Por RICARDO CORTEANA, blogueiro do Litoral na Rede

Gorda dorme ao lado de seu amigo na Avenida Beira Rio, em Tramandaí. Foto: Ricardo Corteana / Litoral na Rede

Sabe aquelas histórias que surpreendem e enchem a gente de alegria? Me deparei com uma dessas histórias nesta semana nas redes sociais. De lenço amarelo no pescoço e brilhos na cabeça, a vira-lata que me parecia conhecida foi fotografada voltando do banho em uma pet shop de Tramandaí.


É claro! Várias vezes vi a “Gorda” por Tramandaí, onde ela vive com seu dono, um morador de rua que está sempre com a sua “melhor amiga” e companheira nas proximidades da Avenida Beira Rio, no centro da cidade. A foto foi publicada pela protetora de animais Raquel Costa que agradecia na rede social a parceria de Monique Gonçalves e Gil Pereira para que fosse possível dar “um trato” na simpática Sem Raça Definida.

Gorda depois voltando da petshop. Foto: Raquel Costa

O morador de rua é muito conhecido porque, mesmo sem uma casa, cuida com muito carinho da sua amiga fiel. Fui tentar conhecer melhor essa história, mas o dono da “Gorda” não quis muito papo comigo, só me deixou fazer uma foto de longe. Encontrei a dupla em uma das plataformas de pesca do Rio Tramandaí. Enquanto a cadela dormia ao lado do dono, ele me contou que ganhou a vira-lata em Torres e reafirmou que cuida muito bem dela.

E quando a gente vê cenas como esta parece ainda mais impossível não amar os animais e não respeitar os protetores da nossa cidade.

COMPARTILHAR