Feliz Dia das Mães, a nós mães reais, mães normais…

Por Fernanda Menezes, blogueira do Litoral na Rede

Feliz Dia das Mães! Fotos: Arquivo pessoal

Hoje, todas as mamães comemoram junto a sua família o seu dia, o nosso dia, o dia daquelas que são incansáveis na busca pelo bem estar e felicidade de todos que estão ao seu redor. Então, vamos aproveitar o domingo ao lado daqueles que amamos. Vamos comemorar o dia daquelas mulheres que também cansam, choram, erram, se desesperam, não tem certezas absolutas de quase nada e que saem todos os dias de casa com o coração apertado por ter que deixar seus filhotes e ir ganhar o mundo. Vamos valorizar aquelas mulheres que comem chocolate escondido, que enviam salgadinho no lanche livre porque não deu tempo de preparar o bolo saudável, daquelas mulheres que chegam do trabalho cansadas, mas deixam a casa um caos para desenhar, brincar e dar atenção aos filhos…

Domingo é o dia das mulheres que independente da idade mudam sua vida, sua rotina, suas agendas para priorizar os filhos…das mulheres que desde que se tornaram responsáveis por outros seres passaram a querer um mundo melhor para o futuro, daquelas mulheres que passaram a julgar menos e se sensibilizar mais…

Comemoremos o dia daquelas que sempre encontram uma solução para tudo, mesmo não sabendo por onde começar. Daquelas que vão comprar roupas para si, mas percebem que os filhos precisam mais; das mulheres que conseguem o esperado encontro só com as amigas mas que passam contando as proezas dos filhos a noite toda; vamos festejar o dia das mulheres que são multitarefas: acordam, arrumam os filhos, organizam a casa e almoço, saem para trabalhar, levam os pequenos nas atividades extras, vão para faculdade, telefonam para saber da família e amigos, fazem supermercado, vão para academia, atualizam e se atualizam nas redes sociais, conseguem tomar um café no fim da tarde com as amigas e várias vezes depois de um dia exaustivo viram a noite zelando o sono do filho doente; vamos celebrar o dia das mulheres que por algum motivo criam os filhos sozinhas…

Vamos nos orgulhar das mulheres que se reinventam, mudam, superam obstáculos, lutam contra o preconceito para zelar pelos seus.

Vamos celebrar o Dia delas..as MÃES!

Mulheres insubstituíveis independente da idade dos filhos!

Minha homenagem de hoje a todas nós, mães…Mães de filhos pequenos, de filhos grandes, de filhos casados, mães de netos, mães de pets, mães com bebês na barriga; dindas mães, tias mães, mães das mães…Todas as mulheres que simplesmente são mães, e que dão seu melhor dia a dia pelos seus!!

Sei que todos os dias são nossos, mas é sempre bom ter uma data especial para nos sentirmos ainda mais queridas e para celebrar. Vale a data para pegar a estrada e rever sua mãe, marcar um almoço especial com a família e reunir a todos em um dia feliz. Caso sua mãe não esteja mais contigo, vale a oração e envio de energia positiva, pois mães são eternas e zelam por seus filhos nessa e em outras dimensões.

 E para nos representar nesse dia separei as fotos das mães que já passaram aqui pelo blog nos emocionando com suas lindas histórias de vida e também com fotos das minhas mães (a que me deu a vida e segue comigo e a que me criou por toda infância e adolescência).

Obrigada a todas a mamães, por deixarem esse mundo mais belo!

Um super feliz dia á nós…Mães reais, mães normais!

COMPARTILHAR