Fim de semana na praia: saiba o que fazer sem gastar muito

Veja as dicas do Litoral na Rede para esta sexta, sábado e domingo

O orçamento está apertado e você quer aproveitar ao máximo o fim de semana no Litoral Norte? Não tem problema. Além da praia e do mar, não faltam opções para se divertir sem gastar nada ou quase nada em várias cidades da região.


São shows, Djs, escolha de corte de carnaval e oficinas realizados em Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé, Torres, Balneário Pinhal e Cidreira. A equipe do Litoral na Rede selecionou algumas dicas, entre elas a apresentação do Grupo Revelação, neste sábado (13), em Imbé.

Tramandaí

Shows musicais serão realizados em três pontos de Tramandaí Na Praça da Tainha, no Centro, as atrações do sábado (13) são Rafa Batista e Claus e Vanessa, a partir das 21h. No domingo sobem ao palco a partir das 19h, Banda Metrô e os Danadões.

Em Nova Tramandaí, o Grupo Chão de Areia se apresenta sábado a partir das 21h e logo depois o show é de Leandro Mainari. Em Oásis Sul,  no mesmo dia, tem Rota 66 e Bahlis Sensa, a partir das 21h.

 

Capão da Canoa

Em Capão da Canoa, o destaque é o show do cantor Rodrigo Ferrari, a partir das 22h de sábado (13) na Avenida Beira Mar, junto ao Largo do antigo Bar Onda. Nos balneários também haverá atrações musicais. Nesta sexta-feira (12) Ederson e Emerson se apresentam em Capão Novo e Beto Mayer faz show em Curumim. No sábado, o grupo Eclipse Fatal estará em Arroio Teixeira.

 

Imbé

Na sexta-feira (12), a partir das 21h, no Guia Corrente (Barra de Imbé) haverá shows de Carlos D’Lucka, Beach Rockers e Jeverson Ribeiro & Grasiela. No sábado (13), em Mariluz, na Avenida Mariluz, a partir das 22h, as apresentações serão de Isadora Matos, Fábio Vieira e Criss Howes & Banda Intranse.

Também no sábado, a Arena Lebes promete movimentar Imbé. Com uma grande estrutura montada na esquina das avenidas Beira Mar e Garibaldi, a partir das 20h30, os DJs Capu e Minucci prometem não deixar o público parado. Na sequência, as apresentações ficarão por conta de Só Balanço e Cacá Campos & Mari. Fechando a noite, sobe ao palco o Grupo Revelação, que mostrará o melhor dos seus 17 anos de carreira e também músicas do seu mais recente trabalho, “O bom samba continua”.

Torres

Minha Prainha

O Programa Minha Prainha voltou, em edição especial, “O Melhor do Verão”. Atendendo solicitação do público, a iniciativa retorna, neste domingo (14), em novo horário: 17h às 21h. O Programa vai reservar a via junto ao mar, da Avenida Beira-Mar, para ocupação das pessoas. A via será fechada ao meio-dia, mas a partir das 8h, o estacionamento não será mais permitido.
A maior atração da cidade, que são os balões coloridos, deverão estar presentes na Praça Borges de Medeiros encantando moradores e visitantes.

Oficina de alimentos

Neste sábado (13) será oferecida aos moradores e visitantes de Torres uma oficina de aproveitamento de alimentos e produção de alimentos saudáveis. Em um ônibus-escola instalado na Praia Grande, serão oferecidas duas oficinas pela manhã ao público em geral. A promoção é da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Foto: Divulgação

As oficinas ocorrem às 10h e 11h15min. As inscrições podem ocorrer na Sala do Empreendedor, localizada na sede da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, na Emater e ainda no sábado, no local, junto ao ônibus. O evento é uma parceria entre Governo do Estado, Ceasa e Sesc. O ônibus-escola é do Programa Prato para Todos.

 

Cidreira

A tradicional Concha Acústica de Cidreira recebe atrações musicais no fim de semana. Nesta sexta-feira (12), tem o DJ Marcelo Simon, a partir das 21h. No sábado (13), o DJ Jacson Garcia toca a partir das 22h e, depois, tem show de GDÓ do Forró.

Balneário Pinhal

A escolha da corte do Carnaval 2018 e a muamba carnavalesca de Balneário Pinhal ocorrem neste sábado (13), a partir das 21h, no Palco da Praça do Osso da Baleia. No mesmo dia, na Praia do Magistério, no Palco Central, tem show com Sulivan e Matheus, a partir das 22h30.

COMPARTILHAR