Funcionários dos Correios podem entrar em greve a partir desta segunda-feira (12)

Compartilhe

Crédito:Gilson Teixeira /OIMP/D.A Press. Brasil. São Luís – MA.

Trabalhadores dos Correiros devem entrar em greve em todo o país nesta segunda-feira (12). A paralisação foi aprovada em assembleia no dia 1º de março. Entre os motivos apontados está a sobrecarga de trabalho por falta de funcionários.

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS) também cita como motivos a extinção do cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT), a decisão da empresa de tirar a inclusão dos pais nos planos de saúde, a Distribuição Domiciliária Alternada (DDA), que altera a rota diária dos carteiros, a proposta da empresa de redução de carga horária para seis horas diárias, com redução salarial de 25%.

— Não tem trabalhador para separar a carga e não tem carteiro para entregar — afirma Aristóteles Neto, presidente do Sintect-RS.

Em nota, a assessoria  da empresa ponderou que a greve é um direito dos trabalhadores, mas deve “agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios”. Não há informações sobre a adesão ao movimento e quais serviços podem ser prejudicados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas