Golfinho é encontrado morto em Imbé

Compartilhe

Um golfinho foi encontrado morto, por populares nesta sexta-feira (06), próximo da guarita 177, no Balneário Albatroz, em Imbé. De acordo com o médico veterinário do Ceclimar, Derik Blaese de Amorim, a espécie encontrada é uma “Toninha” cientificamente conhecida como “Pontoporia blainvillei”.

Segundo Derik, a Toninha é a espécie de golfinho mais ameaçada de extinção no Atlântico Sul. “A coleta do animal será realizada pelo Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul que estão realizando um trabalho nacional sobre esta espécie” informou ao Litoral na Rede.

As Toninhas ao contrário de outras espécies de golfinhos não é a mesma encontrada no Rio Tramandaí. A espécie pertence a uma linhagem muito antiga, surgida bem antes da maioria dos golfinhos e só é vista em as águas costeiras marinhas.

O Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (GEMARS) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que tem por objetivo o desenvolvimento de pesquisas científicas e programas de educação ambiental, relacionadas à conservação das espécies de mamíferos aquáticos, assim como de seus ambientes naturais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas