Idosa é autuada por manter animais em péssimas condições em Cidreira

Compartilhe

Foto: ONG Pega Bicho

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Cidreira lavrou um auto de infração, nessa sexta-feira (10) a uma idosa que mantêm em sua residência cerca de 100 cães, em péssimas condições de saúde, sem alimentos e água. No interior da casa também foram encontrados 10 filhotes de cães mortos. A denúncia foi divulgada na quinta-feira (09) pelo Litoral na Rede.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde de Cidreira, Bruno Santos dos Passos, um relatório sobre as péssimas condições em que os cães foram encontrados foi encaminhado  ao Ministério Público em Tramandaí. “Não há condições de a proprietária residir naquele local. Está imundo, horrível. Nunca vi um lugar assim. No ofício solicitei a permissão para termos acesso a residência, pois a proprietária, uma senhora de cerca de 85 anos, não deixa ninguém chegar perto dos cães. Estamos preocupados com a saúde dela e dos animais”, afirmou Bruno, prometendo agilizar uma solução para o problema.

Já o Secretário de Saúde de Cidreira, Sérgio Guimarães, reconheceu que o caso é um problema de saúde pública. “É muito preocupante. Os cães estão doentes, com cinomose, sarna e muitos confinados dentro da casa, inclusive na cama onde dorme a proprietária. As condições do ambiente são terríveis e essa senhora precisa de ajuda e nós vamos ajudá-la”, afirmou o secretário Guimarães que pedirá auxílio de assistentes sociais para atuar em conjunto no caso.

Compartilhe

Postagens Relacionadas