Ladrões furtam cães de menino autista em Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: Arquivo pessoal

Um casal de cães da raça Pug de um menino de cinco anos de idade que tem autismo foram furtados na Zona Norte de Capão da Canoa e estão desaparecidos há uma semana. Os animais são adestrados para auxiliar na socialização do garoto Pietro. Os pais da criança e donos dos animais registraram ocorrência na Delegacia e pedem ajuda para localizar os cachorros de estimação.

O furto dos cães de três anos de idade ocorreu na segunda-feira (13). A dona dos animais, Loren Cardoso, saiu do trabalho em uma farmácia no Centro de Capão da Canoa, buscou o filho na escola e não encontraram os animais quando chegaram em casa no início da tarde. O marido de Loren havia saído horas antes para o trabalho. “Eles tinham acesso ao pátio, mas é todo cercado”, lamentou.

A família está muito abalada com o sumiço dos companheiros de quatro patas. Loren conta que chora com frequência e que o filho, além de chorar, tem tido febres de forma frequente desde o furto. “São duas crianças. Quando se juntam os três parecem três crianças brincando dentro de casa”, lembrou ao falar da relação do garoto com os animais de estimação.

Atualização: a família entrou em contato com o Litoral na Rede, informando que no dia 22 (quarta-feira), os cães foram devolvidos. Dois homens em um carro branco buzinaram e entregaram os animais de estimação do Pietro. Eles disseram que os cães apareceram em frente a residência deles. 

Compartilhe

Postagens Relacionadas