Litoral Norte tem redução de homicídios e roubos em 2018, segundo SSP

Compartilhe

Torres registrou nove assassinatos em seis meses. Foto: Arquivo

O número de homicídios nos 23 municípios do Litoral Norte teve redução de 25% no primeiro semestre de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017. Nos primeiros seis meses deste ano foram 57 ocorrências, contra 76 no ano passado. As informações foram analisadas pelo Litoral na Rede com base nas estatísticas oficiais divulgadas nesta semana pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A queda deste indicador de criminalidade na região é praticamente a mesma registrada em todo o Rio Grande do Sul, que ficou em 25,7%. Os dados contabilizam as ocorrências e não o número de pessoas assassinadas, portanto crimes com mais de uma vítima são computados apenas uma vez.

Tramandaí continua liderando o ranking de assassinatos do Litoral Norte, mesmo tendo apresentado uma das maiores reduções no número de homicídios. De janeiro a junho de 2017 foram 21 ocorrências, contra 11 nos primeiros seis meses deste ano. Balneário Pinhal também teve diminuição expressiva, de oito casos para um. Em Capão da Canoa, o número passou de 11 para 8.

Sete municípios do Litoral tiveram elevação nos registros de homicídio. Três Cachoeiras, Tavares, Maquiné, Itati e Arroio do Sal registraram um assassinato cada neste ano, enquanto até metade de 2017 não haviam computado nenhuma ocorrência. Em Imbé, o número passou de três para quatro.

O município de Torres assumiu o segundo lugar no ranking dos crimes contra a vida, com nove homicídios em 2018, dois a mais que no primeiro semestre do ano passado.

[table id=46 /]

 

Mais de 160 assaltos são registrados por mês na região

A cada mês, são registrados 164 roubos no Litoral Norte, conforme os dados do primeiro semestre de 2018, quando ocorreram 988 assaltos. Desses, 111 foram roubos de veículos.

Apesar de elevados, os números, assim como os homicídios, tiveram redução em comparação com o período de janeiro a junho de 2017. Os roubos caíram 21,6% na região. Os roubos de veículos tiveram diminuição de 5,9%. Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé e Torres são os municípios com maior número de ocorrências.

[table id=47 /]

 

Leia mais notícias do Litoral Norte. Clique aqui.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

Compartilhe

Postagens Relacionadas