Moradores se mobilizam para reformar posto da BM em Nova Tramandaí

Foto: Divulgação

Em meio a crise da segurança pública e financeira do nosso estado, um grupo de moradores na zona sul de Tramandaí não está de braços cruzados. É o GAZS (Grupo de apoio Zona Sul) e o CONSEPRO que vem buscando dar uma nova cara para essa região da cidade, que tem acumulado ocorrências que, além da frequência incomum para uma região até então considerada segura, chamam a atenção pela violência com que são praticadas.


Não raras vezes, as famílias são feitas reféns, ficando em poder de bandidos armados por várias horas até mesmo crimes fatais. E pensando nisso o GAZS está se mobilizando nas redes sociais e no comércio local para adquirir materiais de construção, mão de obra, vasos sanitários, pia para banheiro, janelas, portas, pisos, azulejos, mesa, beliches, colchões e outros materiais.

A presidente do Grupo, Rosana Jardim, me contou que o objetivo é reformar o posto da Brigada Militar de Nova Tramandaí. “O postinho da Brigada precisa ficar aberto na baixa temporada, pois é quando acontece grande parte dos roubos nos balneários. É hora de transformar a dificuldades em oportunidades”, salientou Rosana.

Os balneários contam com uma população crescente de moradores, o que carece de segurança não só patrimonial, mas também para as pessoas que estão optando morar em nosso município. É de grande valia nos unirmos a essa campanha.  Para ajudar você pode ligar ou enviar uma Whatsapp para o número 51 99406-9606.

 

COMPARTILHAR