Onda de frio chega ao RS e temperaturas caem ainda mais

Marinha avisa para vento forte e possibilidade de ressaca

Está em vigor uma alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) referente a onda de frio que atinge toda a região Sul do Brasil. Esse aviso tem validade até o próximo sábado (16), período em que as temperaturas devem ser muito baixas. Para o Litoral Norte Gaúcho as mínimas devem ficar entre 5ºC e 9ºC.

O frio aumenta ainda mais entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (14), quando Osório deve registrar 5ºC e Cidreira terá 6ºC de temperatura mínima. Em Tramandaí, os termômetros marcam entre 7ºC e 12ºC, conforme o Inmet. Em Torres e Capão da Canoa, termômetros oscilam entre 9ºC e 14ºC.

As temperaturas seguem baixas na região na sexta (15) e no sábado (16), quando o Litoral Norte deve registrar mínima de 7ºC, em Osório, e de 8ºC em Tramandaí. O sol deve aparecer até sexta-feira e o tempo fica mais encoberto durante o fim de semana.

Avisos de vento forte, mar alto e possibilidade de ressaca

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu, nessa terça-feira (12), avisos de mar alto, vento forte e possibilidade de ressaca no Litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os fenômenos poderão ocorrer já a partir desta quinta-feira (14).

Conforme a Marinha, a velocidade do vento na costa deve variar entre 50 Km/h e 61 Km/h, com rajadas de até 88 Km/h. Em alto mar, as ondas devem oscilar entre 4 e 6 metros. Já o aviso de ressaca tem validade a partir da 0h desta quinta-feira  e segue até a 0h de sexta-feira (15).

Clique aqui e leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

COMPARTILHAR