PF prende quadrilha que assaltou agências dos Correios no Litoral Norte

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (03), integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar agências dos Correios no Rio Grande do Sul. A investigação apontou que o grupo tem envolvimento com dois roubos no Litoral Norte. Os ataques ocorreram em fevereiro e maio na cidade de Capivari do Sul.

Durante a manhã, policiais federais, com apoio da Brigada Militar, cumpriram 18 medidas judiciais na cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo, que são bases da quadrilha. Dez são mandados de prisão. Desses, três são contra o mesmo criminoso, que ainda está foragido. Três pessoas foram detidas e quatro já estavam presas.

A Operação Correio Seguro VIII iniciou após o roubo a uma agência dos Correios em Capivari do Sul, em 19 de fevereiro deste ano. Além desse ataque, outros nove foram feitos pelo mesmo grupo, inclusive um registrado na mesma cidade do Litoral Norte no dia 15 de maio.

De acordo com a PF,  o grupo armado agia com violência e mantinha funcionários e clientes reféns por longos períodos durante os assaltos. Mais de 100 pessoas ficaram em poder dos criminosos nos dez casos investigados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas