Preso em Capão da Canoa um dos assaltantes mais procurados do Litoral Norte

Criminoso tem oito mandados de prisão. Arma usada nos crimes foi apreendida

A Brigada Militar (BM) prendeu, na tarde desta quinta-feira (09), em Capão da Canoa, um dos assaltantes mais procurados do Litoral Norte. O homem estava foragido e foi localizado por policiais do Setor de Inteligência do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat). Os PMs à paisana e com viatura discreta monitoravam há alguns meses os locais onde o bandido poderia estar.

O foragido foi localizado na Rua dos Cravos, em Capão Novo, quando entrava em uma residência.   A prisão teve apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) e da Patrulha Tático Móvel (Patamo). Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições, que teria sido usado nos roubos, e uma quantia em dinheiro.

De acordo com comandante da BM em Capão da Canoa, capitão Juliano Giboski, o bandido tem extensa ficha criminal e havia oito mandados de prisão contra ele. O homem já contabiliza, por exemplo, 11 passagens por homicídio, 14 por roubo a estabelecimento comercial, cinco por roubo de veículo, cinco por porte ilegal de arma, entre outros registros.

Os mandados de prisão contra o foragido foram determinados pela Justiça a partir de investigações de assaltos que ocorreram nos últimos meses na região, especialmente estabelecimentos comerciais.

O chefe de investigação da Delegacia de Capão da Canoa, Renato Toscani, informou ao Litoral na Rede que dois mandados de prisão são por assaltos no município, outro quatro por roubos em Arroio do Sal e dois em Terra de Areia. Para o capitão Giboski, a prisão deve garantir mais tranquilidade à população do Litoral Norte.

 

COMPARTILHAR