Projeto Verão atenderá mais de 1.800 crianças em Capão da Canoa

Durante o trabalho, os pais dos alunos poderão deixar seus filhos nas escolas municipais de educação infantil

Foto: divulgação Prefeitura de Capão da Canoa

As escolas municipais de Educação Infantil de Capão da Canoa, ficarão abertas durante as férias de verão. De acordo com a Prefeitura do município, a partir do dia 02 de janeiro, inicia o “Projeto Verão”, onde os pais dos alunos que trabalham, poderão deixar seus filhos nas escolas. A estimativa é que sejam atendidas mais de 1.800 crianças de 0 a 5 anos.


Uma reunião entre a secretária de Educação, Regina Witt, e a supervisora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, Paula Bicca, definiu o alinhamento das ações de trabalho, com as equipes diretivas das escolas municipais de educação infantil.

Presente no encontro, o prefeito, Amauri Magnus Germano, conversou com as diretoras e vice-diretoras e afirmou que o objetivo é prestar auxílio aos pais que não tiram férias nos meses do verão. “Sabemos que esse é o período onde há maior movimentação econômica na nossa cidade, por isso oferecemos esse mecanismo para colaborar com as famílias”, explicou.

“As crianças ficarão na escola o dia todo e, naturalmente, receberão café da manhã, almoço, lanche e janta, além de todas as atividades recreativas e pedagógicas”, anunciou a secretária de Educação. Ela destacou ainda que a Escola de Educação Especial Ana Bauer também participará do projeto.

Segundo, Paula Bica, as escolas municipais de educação infantil do município ficarão abertas de segunda a sexta-feira. “O horário será das 7h30 às 18h e muitas atividades serão realizadas ao longo do dia”, garantiu.

COMPARTILHAR