Quase 200 mil gaúchos recebem a restituição do IRPF em setembro

Compartilhe

A Receita Federal (RF) liberou, nessa segunda-feira (10), a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoas Físca ( IRPF). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.  O pagamento, com crédito bancário, está previsto para o dia 17 de setembro.

No Rio Grande do Sul a restituição será feita para 199.461 contribuintes no mês de setembro. O valor total é de R$ 206,09 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Compartilhe

Postagens Relacionadas