Quatro empresários são presos por furto de energia elétrica

Compartilhe

Foto: divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) deflagrou nesta terça-feira (30) uma operação batizada de Luce, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica em Capão da Canoa e Xangri-lá. De acordo com a PC, 192 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Foram encontradas irregularidades em quatro locais e os proprietários acabaram presos e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Segundo o delegado Luciano Dias Peringer, a operação contou com o apoio da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). “A ação visa coibir o crime de furto qualificado de energia elétrica, que está no foco de combate da Especializada, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética”, informou o delegado.

Os nomes dos empresários e dos estabelecimentos não foram divulgados pelo delegado, mas segundo ele, dois homens foram presos em Capão Novo, um em Capão da Canoa e o outro em Xangri-Lá.  A “Operação Luce” ocorreu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em conjunto com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e da Delegacia de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas