Somos movidos a desafios

Por PIERRE EMERIM DA ROSA, prefeito de Imbé

Prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa

Administrar uma cidade não é tarefa simples, mesmo sendo ela a menor do Litoral Norte. Imbé tem apenas 39 quilômetros quadrados e, como todas as cidades brasileiras, sempre terá algo para se fazer. Neste nosso segundo mandato teremos, talvez, desafios muito maiores que aqueles que enfrentamos durante nossa primeira gestão. Contornar uma grave crise financeira é um deles.


Iniciamos, em 2013, uma transformação na cidade. Primeiro passo foi um forte serviço de limpeza, que dividimos em dois eixos. A limpeza da cidade, propriamente dita, com retiradas de centenas de caçambas de entulhos das nossas ruas e praças e, cinco meses após assumirmos o governo, promovemos a limpeza do nome da cidade, que por muito tempo ficou inscrita no CADIN, considerado o “SPC dos órgãos públicos”. E por falar em limpeza, hoje temos um serviço permanente de capina e roçada, que contempla todas as vias pavimentadas, seja com asfalto, pedra irregular ou bloquete. É algo nunca antes visto em nossa cidade.

Imbé estava impedida de receber investimentos federais. Hoje temos um quadro inverso e nossa cidade é a que mais recebeu recursos federais em todo Litoral Norte. Aquisição de máquinas, ônibus, construção de escolas, academia da saúde e principalmente a tão sonhada obra da rede de esgoto sanitário, importante para o meio ambiente e desenvolvimento da nossa cidade, entre outras tantas ações e projetos foram possíveis graças a um trabalho de reconstrução do nome de Imbé.

Os avanços são notáveis, tanto que tivemos uma vitória acachapante na última eleição, com quase 70% dos votos. Vamos seguir retribuindo esta confiança da população imbeense com muitas ações e trabalhos. Sabemos que temos muito a fazer e não conseguiremos fazer tudo o que a cidade precisa nestes pouco mais de três anos que temos pela frente. Mas com dedicação, comprometimento e muita vontade de ver Imbé prosperar, daremos sequência e vamos cumprir o que prometemos.

Temos importantes obras em andamento, como a construção de novas escolas, ampliação de unidade de saúde, reconstrução de parte do nosso calçadão da Beira Mar e temos como meta, ainda, programas de melhorias nas pavimentações, construção de novas praças e também a aplicação do Plano Municipal de Segurança Pública, o projeto Imbé Mais Seguro, que deverá iniciar já no próximo ano, atuando em diversos eixos, como videomonitoramento e cercamento eletrônico da cidade, instalação de controladores eletrônicos de velocidade, instituição da Guarda Municipal armada, cooperação com órgãos de segurança e parcerias com empresas de vigilância patrimonial. Também vamos investir ainda mais naqueles que fazem com que as coisas funcionem em todos os setores da Prefeitura, que são os nossos servidores.

Somos movidos a desafios. Desafios estes que observamos lá em 2012, quando resolvemos disputar a primeira eleição. Sabíamos que não seria fácil derrotar nosso adversário. Vencemos a primeira batalha. O segundo desafio foi arrumar a bagunça que estava a cidade. Hoje temos um Imbé limpo, organizado e melhorando a cada dia, mesmo diante das dificuldades. E o nosso desafio atual é manter e ampliar aquilo que oferecemos mesmo diante de todas dificuldades que, creio eu, a maioria esmagadora dos prefeitos passa, que é a crise financeira que passa o Brasil.

COMPARTILHAR