Vento forte, mar agitado e ressaca seguem nos próximos dias

Litoral Norte teve rajadas de 60 km/h nesta segunda-feira

Na semana passada, o mar tempo estava agitado. Foto: Litoral na Rede

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu novos alertas de mau tempo, nesta segunda-feira (09), referentes ao mar agitado, possibilidade de ressaca e vento forte. A velocidade do vento já aumentou ao longo do dia, conforme dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instaladas na região.

Em Tramandaí, foram registradas durante a tarde rajadas de 52 Km/h. Em Torres, a velocidade atingiu 53 Km/h e em Mostardas, houve rajadas de mais de 60 Km/h. Conforme o aviso da Marinha, a velocidade do vento deve ficar entre 50 e 61 Km/h, entre a madrugada a e noite desta terça-feira (10). As rajadas podem ser mais fortes: acima de 70 Km/h.

Também conforme o Centro de Hidrografia, há previsão de ressaca do mar até o início da madrugada de quarta-feira (11) entre Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e Laguna, Santa Catarina. O oceano deve seguir bastante agitado, com ondas entre três e quatro metros em alto mar, de acordo com a Marinha. Essa condição deve permanecer entre madrugada desta terça-feira e a manhã de quinta-feira (12).

Temperaturas caem ainda mais

A maioria dos municípios do Litoral Norte deve registrar temperaturas mínimas abaixo de 10ºC nesta terça-feira (10). O Inmet aponta para termômetros marcando entre 8ºC e 16ºC em Tramandaí, Capão da Canoa, Torres, Osório e Cidreira.

Na quarta-feira (11), Tramandaí deve ter mínima de 10ºC e máxima de 14ºC, enquanto em Capão da Canoa a variação deve ser entre 11ºC e 14ºC.  A partir desta terça-feira, as pancadas de chuva começam a diminuir a partir da tarde e o sol deve aparecer até o final da semana na região.

Clique aqui e leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as informações do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

COMPARTILHAR