Vídeo: suspeito de matar policial civil é preso no Litoral Norte

Criminoso também é investigado por roubo a residência na região

Criminoso estava escondido no interior de Maquiné. Foto: Polícia Civil

Um bandido com cinco mandados de prisão, quatro deles por homicídio e um por roubo, foi preso na madrugada desta sábado (19), em uma casa às margens da ERS-484, no interior de Maquiné. Paulo Ademir de Moura era caçado pela Polícia desde o dia 02 de maio, quando se envolveu em confronto que resultou na morte do policial civil Leandro de Oliveira Lopes, em Pareci Novo, no Vale do Caí.

Com o criminoso, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armas, e documentos de uma vítima de um roubo a residência que ocorreu no últimos dias em Terra de Areia.

O delegado Fábio Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, que coordenou a operação disse que o bandido pode ter cometido vários crimes nos últimos dias. “Na sequência de fuga dele, ele acabou praticando (crimes), o que a Polícia Civil vai acabar investigando, inclusive roubos a residências que ele pode estar envolvido”, destacou o delegado.

O foragido estava em uma casa alugada em Maquiné junto com uma mulher e duas crianças. Na ação desta madrugada ele não teve tempo de reagir no momento da chegada dos policiais. O homem foi levado para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em Porto Alegre. “Um criminoso extremamente perigoso, integrante de facção, tem o costume de atirar na Polícia”, concluiu o delegado Fábio Lopes sobre o perfil do bandido.

Veja o vídeo do momento da prisão

Clique aqui e leia mais notícias da nossa região.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

COMPARTILHAR