25 moradores do Litoral Norte aguardam leitos em hospitais

Região registrou mais 11 óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19

Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, Osório. Foto: Litoral na Rede

A 18ª Coordenadoria Regional da Saúde, através do Centre de Operações de Emergência, divulgou, na noite desta quarta-feira (07), que há 25 moradores da região aguardando leitos em hospitais. Destes pacientes, quatro necessitam de tratamento em UTI.

O COE também informou que a maioria desses pacientes que aguardam leitos não tem Covid-19, mas precisam da internação para tratar outras doenças. Neste momento, nos hospitais da região, a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva em 90% e de leito clínico para Covid-19, em 47%.

Segundo o COE, em relação à Covid-19, há 2.918 pacientes com a doença ativa e 244 internados. Como os leitos de UTI são regulados pela Central de Regulação Estadual, há pacientes de outras regiões internados nos hospitais do Litoral Norte, assim como há pacientes residentes nos municípios litorâneos internados em outras regiões de saúde.

A região também registrou mais 11 óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os municípios de contabilizaram dois óbitos cada e em Terra de Areia teve um registro.

No Litoral Norte, desde o início da pandemia, 1.025 moradores morreram por causa do coronavírus. Foram diagnosticados 46.271 casos, sendo 210 nas últimas 24 horas.

“As novas linhagens do vírus reforçam a ideia de que mesmo quem já teve a doença ou foi vacinado precisa manter os cuidados e continuar usando máscaras e adotando medidas de higiene e distanciamento social” alertou o COE.

COMPARTILHAR