8º BPM faz campanha de doação de cabelos para pacientes com câncer 

Menina de 9 anos foi uma das primeiras doadoras; mechas são utilizadas na fabricação de perucas

Menina Yasmim, de 9 anos, doou mechas de cabelos na sede do 8º BPM, em Osório. Foto: 8ºBPM

No Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, câncer de colo do útero e câncer de próstata, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) reforça a campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar, lançada em 2019 e que se tornou permanente.

A ação busca arrecadar mechas de cabelos para a produção de perucas. O 8º BPM encaminhará as mechas ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), que destinará a mulheres e meninas em tratamento de câncer.

A menina Yasmin dos Santos Alves , de 9 anos, foi uma das primeiras doadoras. Acompanhada dos pais, ela esteve no quartel do 8º BPM, em Osório, para fazer a doação de mechas do seu cabelo, na tarde dessa quinta-feira (15).

O pai de Yasmin, soldado Alves, que é policial militar, disse que sua filha havia cortado o cabelo  com  a intenção de fazer a doação. Uma iniciativa que partiu da própria menina.

Como participar

Campanha Cabelos de Aço é realizada, desde 2019, pela BM e já mobilizou alunas do curso de solados no Litoral Norte. Foto: Jussara Pelissoli / CRPO Litoral / Arquivo

As mechas doadas devem ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, mas, se for corte de cabelo repicado, o mínimo é de 20 cm. A arrecadação será em parceria com salões de cabeleireiros que aderirem à campanha em parceria com o 8° BPM.

Todos os municípios de abrangência do Batalhão estão participando dessa ação: Osório, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Rolante, Riozinho, Cidreira, Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

Interessadas podem entrar em contato através do telefone 51-3663-5903 ou ir até o quartel e participar deste movimento solidário.

Banner de divulgação da Campanha Cabelos de Aço.
COMPARTILHAR