8º BPM tem troca de comando

Batalhão da Brigada Militar, com sede em Osório, atua em 12 municípios

Solenidade de troca de comando do 8º BPM. Foto: Soldado Rezende

Prestes a completar 51 anos de criação, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com sede em Osório, recebe um novo comandante. A solenidade de passagem de comando do major Paulo Eduardo Dutra dos Santos ao tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros ocorreu na tarde desse sexta-feira (07), no salão de eventos da Esfes/Osório, de forma restrita, atendendo aos protocolos determinados em função da pandemia.

A solenidade foi presidida pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz, que se referiu ao major Paulo Eduardo como um oficial disciplinado e disciplinador.

“Essa é uma qualidade fundamental na carreira de um militar. À frente do 8º BPM, entre outras missões, o major Paulo Eduardo buscou cumprir as metas traçadas pelo Comando da Brigada Militar, por meio da ferramenta Avante, mantendo os indicadores de criminalidade em níveis aceitáveis.”

O major Paulo Eduardo agradeceu aos oficiais e praças do Batalhão, às autoridades e lideranças da comunidade.

“Fiz o melhor que eu poderia, dedicando tempo na íntegra para o crescimento do Batalhão, sabendo que sempre há muito para ser feito. A palavra final é de gratidão”, declarou o oficial.

O tenente-coronel Humberto estava chefiando a Divisão de Ensino e Treinamento do Departamento de Ensino da Corporação. O major Paulo Eduardo passará a comandar o 24º BPM, em Alvorada.

Também foi descerrada a fotografia do major Paulo Eduardo na galeria de comandantes do Batalhão.

Tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros. Foto: soldado Rezende

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Ed Moraes; o subcomandante do 8º BPM, major Fábio Hax Duro; o comandante da Esfes/Osório, capitão Daniel Marobin; o secretário municipal de Segurança, Moacir Galimberti; o presidente do Consepro, Edson Schmitz; oficiais e praças do 8º BPM.

O 8º BPM vai completar 51 anos de história no próximo dia 13 de maio.  O Batalhão atua em 12 muincípios: Osório, Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Rolante, Riozinho, Maquiné, Cidreira, Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

Texto: Jussara Pelissoli / Comunicação Social CRPO Litoral

COMPARTILHAR