Adolescente de 15 anos é apreendido pelo assassinato de outro menino em Osório

Compartilhe

Polícia Civil investiga o crime. Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, esclareceu o assassinato de um menino de 13 anos em Osório. O suspeito de crime é outro adolescente, de 15 anos, que foi apreendido em flagrante, nessa quinta-feira (16), menos de quatro horas após a localização do corpo da vítima. O resultado da investigação foi divulgado na madrugada desta sexta-feira (17).

O trabalho dos policiais começou a partir do momento que um familiar encontrou o corpo do garoto na área de uma jazida, às margens da ERS-389, a Estrada do Mar, em Osório. A perícia constatou que a vítima tinha uma marca de disparo de arma de fogo na cabeça. O desaparecimento havia sido registro pela família, horas antes, na manhã de quinta-feira.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, o adolescente apreendido confessou a autoria e a motivação do crime, na presença de sua mãe e de um advogado. “Os demais envolvidos foram identificados, mas ainda não foram localizados e nem capturados”, informou Gomes.

De acordo com o delegado, o crime teve motivação fútil e banal. A Polícia, no entanto, não deu mais detalhes sobre a investigação e não informou o que motivou o assassinato.

O adolescente apreendido foi atuado pelo ato infracional de homicídio qualificado.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas