Alerta: Ventos fortes, chuva torrencial e queda de granizo no Litoral Norte

Temporais podem atingir a região nesta quarta e quinta-feira; saiba mais com a meteorologista Ludmila Pochmann

Como havíamos antecipado, nesta quarta-feira (9), há previsão de temporais no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As rajadas de vento podem ultrapassar os 60 km/h. As chuvas torrenciais localizadas podem ocorrer já nas primeiras horas da manhã, e poderá haver queda de granizo, ventos fortes, raios e trovoadas.

Os temporais que devem ocorrer na região é devido a intensificação de um cavado (área de baixa pressão). O cavado deverá provocar a formação de um sistema meteorológico conhecido como SCM (Sistema Convectivo de Mesoescala) comum nessa época do ano no Rio Grande do Sul.

Estes sistemas costumam se formar nas primeiras horas da manhã e tem nuvens com grande desenvolvimento vertical que ficam carregadas de gelo, eletricidade e água.

Os temporais podem ocorrer até a manhã de quinta-feira (10). Os acumulados de chuva devem ficar entre os 20 mm.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR