Alteamento de viaduto deixa trânsito bloqueado para tráfego de veículos em Santo Antônio da Patrulha

Viaduto Chicolomã está localizado no Km 32,1 da BR-290 (Freeway)

Viaduto Estrada Chicolomã no Km 32,1 da BR-290 (Freeway) em Santo Antônio da Patrulha. Foto: prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

As obras de ligação da estrada do Chicolomã (Estrada Alziro Machado de Castilhos) à Freeway interrompem o trânsito provisoriamente, até pelo menos, quarta-feira (16). De acordo com a secretaria das Obras, Trânsito e Segurança de Santo Antônio da Patrulha (SEMOT), o tráfego de veículos foi bloqueado para a realização de alteamento e macaqueamento do viaduto Chicolomã, transversal a Freeway (BR-290).

O viaduto está localizado no Km 32,1 da rodovia. Segundo a SEMOT, o bloqueio ocorre na rua que intercede a estrada que dá acesso ao Bairro Vermelho. Para o alteamento e macaqueamento do viaduto haverá o cravamento de estacas de fundação e passagem de protensão.

Na próxima semana, a partir do dia 21 de setembro, haverá um novo bloqueio no local. As informações são da prefeitura do município, através da empresa Construtora Unitecnica que executa as obras. Desta vez, o tráfego de veículos estará indisponível por aproximadamente 50 dias. A expectativa da empresa é que o trânsito seja liberado em meados de novembro.

Alteamentos de viadutos

Na última terça-feira (8), o Litoral na Rede publicou uma matéria sobre as obras que estão sendo realizadas nos viadutos da Freeway, localizados em Santo Antônio da Patrulha, Osório, Gravataí e Cachoeirinha. (saiba mais; clique aqui).

COMPARTILHAR