Alunos se apaixonam e casam durante o curso de formação de soldados em Osório

Casal pretende seguir atuando no policiamento no Litoral Norte

Aline e Ortiz se conheceram e casaram durante o curso de formação de soldados da Brigada Militar. Foto: BM

A história de amor dos alunos Aline e Ortiz, iniciou no mês de maio deste ano. Ela, natural de Taquara, e ele Santana do Livramento se conheceram no início do curso de formação de soldados da Brigada Militar em Osório. O destino quis que se aproximassem ainda mais, quando permitiu que coincidentemente fossem morar no mesmo hotel durante o curso.

Logo começou a amizade durante os cafés da manhã, o deslocamento diário para a escola, parceria nos estudos noturnos e ensaios das canções da Brigada Militar. Assim, não demorou muito  para a amizade se  transformar no amor que resultou no casamento.

A união foi celebrada no Cartório de Registro Civil de Osório, na manhã dessa sexta-feira (16). O padrinho do casamento foi o instrutor de saúde física soldado Cristhyan e sua esposa Mônica, e contou com a presença do comandante interino da Escola de Formação e Especialização de Soldados, o capitão Daniel Marobin, do sargento Lemes e a soldado Deise, integrantes da seção que administra todo o corpo de alunos da escola, e do aluno soldado Magalhães, que acompanhou e incentivou o romance desde o começo.

Casamento civil foi realizado no Cartório em Osório. Foto: BM

Atualmente o casal já se mudou do hotel pra um apartamento e pretende, após a conclusão do curso, permanecer trabalhando no policiamento ostensivo na cidade de Osório.

Fonte: Deise Saucedo / Esfes Osório

COMPARTILHAR