Ar quente continua bloqueando a chuva no fim de semana

Veja a previsão do tempo da meteorologista Ludmila Pochmann para o Litoral Norte

Praia de Cidreira. Foto: Rafael Portela Rocha / Arquivo

Mesmo com a chance de entrada de uma nova frente fria, parece que quem vai permanecer ganhando a briga no final de semana será a massa de ar quente.

Ela está tão intensa que os modelos indicam que o ar frio não conseguirá burlar esse bloqueio atmosférico de ar quente.

Com isso, teremos tempo abafado com muitas nuvens, mas sem chance real de chuva.

A baixa pressão vai continuar atuando, o que favorece a formação de muitas nuvens. Sem o ar frio para desenvolvê-las ainda mais, no entanto, as chances de chuva ficam muito pequenas.

Não se descarta também que assim como na quarta-feira, alguma parcela de ar frio consiga ganhar espaço e provoque temporais. Por isso, especialmente neste fim de semana, toda atenção à previsão e condições de tempo será indispensável.

A mudança pode ocorrer em questão de horas. Caso você pense em sair para um passeio mais afastado em família, preste muita atenção aos indícios do céu.

Veja a previsão detalhada

Na sexta-feira (20) segue o tempo firme e temperaturas amenas. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 25°C.

No sábado (21), a nebulosidade aumenta e há chance pequena de chuva, que pode ocorrer no fim da noite. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 19°C

Para domingo (22), o sol volta e aumenta a velocidade do vento, com rajadas de até  a 60 km/h. A temperatura também aumenta novamente, mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Na segunda-feira (23) o vento diminui, as nuvens retornam encobrindo o céu e as temperaturas ficam entre 16°C e  20°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR