Arroio do Sal tem três candidatos a prefeito nestas eleições

Mais de 7 mil eleitores estão aptos a votar no município

Foto: Sandro Leal / Prefeitura de Arroio do Sal / Arquivo

Os eleitores de Arroio do Sal terão três opções, através do voto, para escolher o próximo prefeito que administrará o município pelos próximos quatro anos, a partir de 2021. O atual prefeito do MDB, Affonso Flávio Angst, o Bolão, tentará a reeleição, o ex-prefeito Luciano Pinto, do Republicanos, tentará emplacar um terceiro mandato e Jerry Pinheiro do PTB entrou na disputa, que promete ser acirrada.

Os nomes dos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores já foram definidos nas convenções partidárias. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), em Arroio do Sal, são 7.296 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste ano.

Na convenção do MDB, que ocorreu no último sábado (12), além da  confirmação de Affonso Flávio Angst, como candidato a prefeito, o partido também aprovou a coligação com o PP. O progressista Zéca Martin é o nome indicado para o cargo de vice-prefeito.

Já o Republicanos e o PDT realizaram as convenções na quinta-feira (10). Nelas, houve a decisão da coligação com mais dois partidos: PRTB e PSD. O republicano Luciano Pinto foi escolhido como candidato a prefeito e a pedetista Margarete Scheffer é o nome indicado para o cargo de vice-prefeita.

E o PTB lançou como pré-candidato a prefeito o empresário Jerry Pinheiro e a vice-prefeito, o Carlinhos Oliveira do Táxi. Os petebistas decidiram na convenção pela candidatura própria, sem coligação.

Veja quem são os candidatos a prefeito e vice-prefeito, por ordem alfabética

Affonso Flávio Angst (MDB) e Zéca Martins (Progressistas)

Affonso Flávio Angst (MDB) e Zéca Martin (PP). Foto: divulgação

Affonso Flávio Angst, mais conhecido como Bolão, é o atual prefeito de Arroio do Sal e busca a reeleição para o cargo. O técnico contábil e empresário dos setor de supermercados e postos de combustíveis tem 57 anos. Antes de assumir a atual função pública, já havia atuado como vice-prefeito e secretário de Obras e Planejamento do município.

José Diogo Martins Pereira, mais conhecido como Zéca Martins, tem 40 anos, e é natural de Arroio do Sal. O candidato a vice-prefeito já atuou em diversos setores como serviços e comércio, especialmente coo corretor de imóveis. Ele é fundador de uma das principais construtoras e incorporadoras de Arroio da cidade.

Jerry Pinheiro e Carlinhos Oliveira (PTB)

Jerry Pinheiro e Carlinhos Oliveira, ambos do PTB. Foto: divulgação

Jerry Pinheiro, de 48 anos de idade, é empresário no ramo de engenharia de construções de redes elétricas e regularização de loteamentos. O Petebista reside há quase 30 anos em Arroio do Sal, cursa engenharia elétrica e já tem duas formações acadêmicas em Gestão Pública e Gestão Ambiental, possui formação em ensino técnico de eletromecânica e de edificações. Na prefeitura, já atuou com secretário de Meio Ambiente e como secretário de Saúde.

Carlinhos Oliveira, de 64 anos de idade, é empresário nos setor comercial e de transportes. Já atuou nos serviços urbanos e de saneamento, na Secretaria de Obras da prefeitura de Canela, na Serra Gaúcha.

Luciano Pinto (Republicanos) e Margarete Scheffer ( PDT)

Margarete Scheffer (PDT) e Luciano Pinto (Republicanos). Foto: divulgação

Luciano Pinto foi vereador de Arroio do Sal por dois mandatos. Também foi prefeito do município por outros dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009 e 2016.  Assumiu por duas vezes a presidência da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e presidiu a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul ( Famurs).

A candidata à vice-prefeita, Margarete Scheffer é professora municipal aposentada e foi secretária municipal de assistência social por oito anos nos dois governos de Luciano Pinto.

COMPARTILHAR