Arroio do Sal terá escola abastecida com energia solar

Estimativa é de uma economia mensal de R$ 1,6 mil na conta de luz

Ordem de serviço para instalação de sistema de energia solar em escola foi assinada pelo prefeito de Arroio do Sal. Foto: Divulgação

Arroio do Sal terá a primeira escola do Litoral Norte do Rio Grande do Sul abastecida com energia solar. O sistema solar fotovoltaico será instalado Escola Aracy Gomes Valim. A ordem de serviço foi assinada na semana passada pelo prefeito Affonso Flávio Angst.

Conforme a Prefeitura, com a implantação dos painéis haverá uma economia de R$ 1,6 mil por mês com a conta de luz, o que garantirá o retorno do investimento em menos de três anos.  A intenção da administração é, no futuro, adotar esta fonte de energia nas demais instituições de ensino municipais e nos postos de saúde.

A empresa responsável é HCC Engenharia e os equipamentos têm garantia de 25 anos. O representante da empresa, Odair Neuls, e os secretário de Educação, Diego Dias ,e de Meio Ambiente, Luiz Carlos Schmitt, participaram da assinatura da ordem de serviço junto com o prefeito.

“Este é mais um investimento para modernizar nosso município e economizar significativamente. Valorizamos muito as tecnologias que nos são disponibilizas, pois assim é possível trazer cada vez mais retorno para Arroio do Sal”, disse o prefeito Affonso Flávio Angst.

COMPARTILHAR