Atenção: ciclone deve causar ventos fortes nas próximas horas no Litoral Norte

Rajadas podem chegar a 90 Km/h em alguns municípios da região;  a meteorologista Ludmila Pochmann detalha o alerta

Imagem de Satélite / Inmet

A passagem de um ciclone extratropical deverá causar ventos fortes nesta quinta-feira (24) no Litoral  Norte do Rio Grande do Sul. A previsão é de que o ciclone, vindo do sudoeste do estado, chegue durante a madrugada, na região. O sistema se deslocará em direção ao Oceano Atlântico.

Nós havíamos alertado para este fenômeno adverso já no último domingo (20). O ciclone extratropical vai causar uma forte e intensa esteira de ventos principalmente nos municípios mais ao sul da região, o que requer atenção redobrada.

As rajadas podem chegar a 90 Km/h em algumas cidades da costa. É o caso de Palmares do Sul, no Balneário Quintão; Balneário Pinhal e Cidreira.

Nas demais cidades, a previsão é que os ventos também atinjam altas velocidades, entre 70 e 80 Km/h. Como o ciclone se desloca para alto-mar, poderá provocar ressaca em todo litoral gaúcho.

Atenção redobrada

A atenção e abrigo devem ocorrer, pois, ventos de mais de 60 km/h podem quebrar galhos de árvores e dificultar andar pelas ruas.

Caso os ventos cheguem a 90 km/h podem arrancar árvores e causar danos estruturais em construções. Além de tornar impossível se andar contra uma corrente de vento dessa velocidade.

Previsão da velocidade dos ventos 

Caraá: 60 km/h

Capivari do sul, Terra de Areia, Arroio do Sal, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul e Torres: 70 km/h

Palmares do sul e Osório: 75 km/h

Tramandaí, Capão da Canoa, Maquiné, Três Forquilhas: 80 km/h

Atlântida Sul, Xangri-Lá:  85 km/h

Quintão, Balneário Pinhal, Cidreira: 90 km/h

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR