Balneário Pinhal reelege a prefeita Márcia Tedesco

Ela obteve 51,42% dos votos e venceu o ex-prefeito Jorge Fonseca, do MDB

O vice, Alequis Pinto e a prefeita reeleita Márcia Tedesco. Foto: Divulgação.

Marcia Tedesco, do PTB, e Alequis Lopes Pinto (PSB) garantiram mais um mandato como prefeita e vice-prefeito de Balneário Pinhal. Eles foram reeleitos superando a chapa liderada pelo ex-prefeito da cidade, Jorge Fonseca, que tinha como candidato a vice, Ronaldinho da Saúde, ambos do MDB.

A atual prefeita teve a preferência de 3.594 eleitores, atingiu 51,42% dos votos. A coligação também conta conta com outros quatro partidos: PDT, PT, Republicanos e PSD.

Já o ex-prefeito, Jorge Fonseca, obteve 3.395 votos, o que representa 48,58%. Dos 9.653 eleitores aptos a votar em Balneário Pinhal, 7.267 compareceram às urnas.

Marcia Tedesco

Formada em Relações Públicas, Marcia Tedesco é empresária do Distrito de Magistério e ingressou na vida pública em 1998, quando participou do processo de emancipação do município. No ano de 1998, assumiu o cargo de diretora de Cultura e Turismo e, em 2000, passou a ser Secretária de Turismo de Balneário Pinhal. Também foi secretária de Turismo de Osório.

Em 2004, elegeu-se vereadora, sendo reeleita para o segundo mandato no legislativo em 2008. Em 2016 foi eleita prefeita, sendo a única mulher a comandar, atualmente, uma prefeitura nos 23 municípios do Litoral Norte.

COMPARTILHAR