Bandidos assaltam banco e deixam moradores aterrorizados em Criciúma

Compartilhe

011220 ASSALTO BANCO CRICIUMA SANTA CATARINA
Foto: redes sociais
011220 ASSALTO BANCO CRICIUMA SANTA CATARINA 4
Foto: redes sociais
011220 ASSALTO BANCO CRICIUMA SANTA CATARINA 3
Foto: redes sociais
011220 ASSALTO BANCO CRICIUMA SANTA CATARINA 2
Foto: redes sociais
011220 ASSALTO BANCO CRICIUMA SANTA CATARINA 5
Foto: redes sociais

Moradores de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, vivenciaram uma madrugada aterrorizante neste 1° de dezembro. Cerca de 30 criminosos fortemente armados chegaram em 10 veículos e atacaram uma agência bancária do Banco do Brasil, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação da quadrilha iniciou por volta das 23h50 dessa sexta-feira (30). Eles provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos à cidade, fizeram reféns como escudos e atiram várias vezes.

Os criminosos, segundo a PM, efetuaram diversos disparados na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os bandidos utilizaram armas longas de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos. Duas pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo, um deles é policial militar que teve que realizar um procedimento cirúrgico. O estado de saúde do militar inspira cuidados.

A Polícia Militar informou que está empenhada em uma grande operação organizada, para uma pronta resposta nas buscas dos criminosos. O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Dionei Tonet, determinou o deslocamento de apoio de todas as equipes especializadas da PMSC, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária Estadual.

Quatro moradores foram presos após pegarem parte do dinheiro que estavam jogados em via pública, devido a explosão. O valor localizado com eles é de cerca de 810 mil reais. A Polícia Militar informou que os 10 veículos utilizados pelos criminosos foram localizados em meio a um milharal em Nova Veneza, cidade vizinha de Criciúma.

As policias Civil, Rodoviária Federal e Federal, estão atuando também na busca por informações que leve a captura dos criminosos. Todas as equipes de Inteligência das Forças de Segurança Pública também estão atuando em conjunto.

Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190, ou pelo 181 da Polícia Civil, aplicativo PMSC Cidadão ou Rede de Vizinhos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas