BM descobre laboratório de refino de cocaína e depósito de armas em Imbé

Foram apreendidos quase 45 quilos de drogas e sete revólveres e pistolas em uma casa no Centro da cidade

Foto: Rodrigo Ziebell / PM5 BM

Uma casa no Centro de Imbé era utilizada por criminosos como um laboratório de refino de cocaína e depósito de armas e munições. O imóvel, na Avenida Caxias, foi descoberto na noite desse domingo (10) por policiais do 2º Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (BPAT).

O fechamento do laboratório ocorreu a partir de monitoramento realizado pelo setor de inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Litoral) e do 2°BPAT. Um homem e uma mulher foram presos no local. Um foragido da Justiça, apontado como principal responsável pela produção de drogas na residência foi capturado, durante a tarde, em Criciúma, pela Polícia Militar de Santa Catarina.

Os policiais apreenderam mais de 30 kg de substância com características de cocaína e 14,4 kg de substância com características de pasta base de cocaína. Na casa havia equipamentos para preparação da droga: uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, uma contadora de cédulas, além de outros apetrechos utilizados na fabricação e embalagens.

Foto: Rodrigo Ziebell / PM5 BM

As drogas produzidas no local tinham uma marca que identificava a procedência: o boto, que é símbolo do município de Imbé. Moldes com desenho do animal foram apreendidos.

Na residência, os PMs também encontraram cinco revolveres calibre 38, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 9mm e quase 40 munições de diversos calibres. Ainda foram recolhidos um carro e uma moto.

A BM estima que a ação tenha causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao crime organizado. Os presos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí.

COMPARTILHAR