BM encerra festa e aglomeração em Mostardas

Policiais receberem denúncia e acabaram com o evento

Enquanto muitas pessoas seguem adotando medidas para prevenir a propagação do coronavírus, algumas ainda insistem em realizar aglomerações e promover festas proibidas em decreto estadual. Na Litoral Norte do Rio Grande do Sul, mais um evento clandestino foi encerrado pela Brigada Militar (BM).

Dessa vez, a festa era realizada na localidade de São Simão, em Mostardas. Após receber denúncia pelo telefone 190, a BM realizou, na noite desse sábado (8), uma ação conjunta com a Polícia Civil,  Prefeitura do município e o Conselho Tutelar.

Os policiais confirmaram a realização da festa e identificaram 27 pessoas reunidas em um quiosque. Segundo a BM, “estavam aglomeradas e sem uso de máscara”.

O dono da festa foi levado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência por descumprimento de decreto. As demais pessoas foram orientadas a deixarem o local e irem para suas residências.

O caso não é isolado. Na madrugada do dia 26 de julho,  BM encerrou uma festa que reunia 45 pessoas no bairro Costa do Sol, em Cidreira. Em 24 de maio, policiais militares flagraram uma festa na localidade de Miraguaia, em Santo Antônio da Patrulha.

Em Tramandaí, um evento que ficou conhecido como bailão clandestino, realizado no dia 9 de maio, também reuniu dezenas de pessoas na localidade de Estância Velha.  Vídeos do evento foram compartilhados em redes sociais e o caso foi para na Polícia Civil. Pelo menos 46 participantes foram identificados pelos investigadores.

COMPARTILHAR