BM flagra manobras perigosas e apreende veículos em Osório

Quatro motos e dois carros foram guinchados

Seis veículos foram recolhidos na Estrada do Palmital, em Osório. Foto: 8º BPM

Policiais do 8°Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram condutores de veículos realizando manobras perigosas em via pública, na tarde deste domingo (02), em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Seis veículos foram recolhidos.

A Brigada Militar (BM) recebeu denúncias pelo telefone de emergência 190.  Os relatos eram de que condutores estavam fazendo malabarismos com os veículos na Estrada do Palmital e que estariam colocando outras pessoas em risco.

No local indicado pelos denunciantes, os policiais confirmaram a prática irregular. Eles flagraram diversos veículos e todos foram fiscalizados.

Segundo a BM, quatro motocicletas e dois automóveis acabaram removidos por infrações de trânsito e os condutores autuados. Três motos e um carro pelas manobras perigosas. Outra moto e outro automóvel foram guinchados por estarem com os licenciamentos vencidos.

As autuações foram pelo artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito. O CBT classifica como infração gravíssima “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus”.

Além da apreensão do veículo, a legislação prevê multa, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.

A BM orienta que esse tipo de conduta seja denunciada por colocar em risco a vida dos infratores, pedestres e de outros motoristas.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte. 

COMPARTILHAR