BM intensifica blitze e abordagens para combater a criminalidade no Litoral

Em Capão da Canoa de 22 veículos abordados, quatro tiveram problemas; ações também foram realizadas em Tramandaí, Torres, Três Cachoeiras e Terra de Areia

Nos últimos dias a Brigada Militar (BM), aumentou as ações de combate à criminalidade na região. Na manhã desta sexta-feira (19), os policiais militares do 2° Batalhão de Policiamento Turístico (BPAT), realizaram uma blitz em Capão da Canoa, abordaram 22 veículos e encontraram problemas em quatro.

As abordagens ocorreram na Rua Honório Germano, no bairro Novo Horizonte. De acordo com a BM, a ação resultou na apreensão de dois veículos que estavam com o licenciamento anual vencido. Além dessas duas infrações de trânsito, os policiais emitiram outras cinco. Três pessoas foram autuadas por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Um Boletim de Ocorrência e um Termo Circunstanciado também foram emitidos, de acordo com Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro: “Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada”, informou a BM.

Na noite de ontem, foi realizada a ”Operação Inquietação” no município. Bares, boates e abordagens individuais foram realizadas pelos policiais militares.

Torres

Nessa quinta-feira (18), em uma blitz, os policiais militares prenderam um homem foragido da justiça. Após consulta no sistema, constatou-se que havia um mandado de prisão emitido pela justiça de Santa Rosa do Sul, Santa Catarina. O homem estava dirigindo um veículo Prisma e não era habilitado para dirigir.

Três Cachoeiras e Terra de Areia

Fiscalizações com o apoio do Comando Ambiental foram realizadas nos municípios. Os policiais militares abordaram diversos veículos e pessoas.

Tramandaí

A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma operação conjunta na ERS-030. As abordagens tem com o objetivo a identificação de irregularidades na chegada às praias da região.

Veja as imagens na galeria

COMPARTILHAR