BM intercepta veículo cheio de dinheiro na Estrada do Mar

Criminosos estavam trafegando pela rodovia e foram presos após perseguição policial 

Foto: Brigada Militar

Um veículo que transportava milhares de notas de reais foi interceptado pela Brigada Militar (BM), na ERS 389 (Estrada do Mar), em Torres. De acordo com a BM, dois homens foram presos e não explicaram a origem do dinheiro que foram encontradas foram encontradas em caixas e sacolas que estava no banco traseiro do automóvel.

A apreensão ocorreu na última segunda-feira e foi divulgado na tarde desta quinta-feira (12), por segurança, devido a grande quantidade de notas de reais apreendidas. O valor total ainda não foi informado. A contagem está sendo realizada em uma agência do Banrisul, desde o início desta manhã.

Perseguição

A apreensão ocorreu após denúncias de que um veículo trafegava com indivíduos envolvidos em crimes. O automóvel em questão era uma caminhonete Nissan Frontier, que foi abordada por policias militares da Força Tática de Capão da Canoa.

Os criminosos não respeitaram a ordem dos policiais, aceleram o veículo e iniciaram a fuga. A perseguição policial terminou no quilômetro 85 da rodovia. O automóvel com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais, pertence a uma locadora de veículos.

Segundo a BM, os dois homens presos tem antecedentes criminais. Um deles de 49 anos, de Criciúma, Santa Catarina, é investigado por injúria e tráfico de drogas. O outro, de 52 anos de idade, é de Canoas. Este tem antecedentes por roubo à residência com sequestro relâmpago, tráfico de entorpecentes e roubos de veículos.

Saiba mais: Banrisul conclui contagem do dinheiro apreendido na Estrada do Mar

COMPARTILHAR