BM realiza barreiras, abordagens e fiscalizações em bares

Um homem foi preso durante a operação realizada em Tramandaí e Imbé

Foto: Brigada Militar

Policiais militares, alunos soldados da Brigada Militar e guardas municipais realizaram barreiras, abordagens e fiscalizaram bares, entre a noite dessa sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24), em Tramandaí e Imbé. Nas ações, um homem acabou preso por tráfico de drogas.

O criminoso de 25 anos foi surpreendido pelos policiais em Tramandaí, no Bairro São Francisco II. Com ele, foram apreendidas 47 pedras de crack e dinheiro. Ele já tem diversos antecedentes criminais, inclusive por estupro e homicídio, entre outros crimes.

Também foram realizadas ações para coibir ocorrências de perturbação do sossego alheio. Em Imbé, na Avenida Beira Mar, foram constatados diversos veículos com equipamentos de som, com volume excessivo. Segundo a BM, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis.

A Operação é batizada como “Avante Choque de Ordem” e tem como objetivo a saturação de áreas sensíveis, conforme os índices de criminalidade da ferramenta Avante e RS Seguro, visando abordagens, barreiras policiais e fiscalização de bares.

Participaram da operação os policiais militares dos dois municípios, agentes de inteligência do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, policiais do 1° Batalhão Ambiental, alunos soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório e a Guarda Municipal de Imbé.

COMPARTILHAR