Bombeiros fazem buscas a adolescente desaparecida no mar em Balneário Pinhal

Garota foi levada pela correnteza na tarde de sexta-feira

Um moto aquática foi empregada nas buscas. Foto: CBMRS / Arquivo

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) segue, na tarde deste sábado (25), o trabalho de buscas à adolescente que desapareceu no mar em Balneário Pinhal. O trabalho é realizado pelo Pelotão de Bombeiros de Cidreira, com apoio de equipes da corporação de Torres e de Tramandaí.

Uma moto aquática foi empregada nas buscas que também contam com reforço de uma viatura do Pelotão de Tramandaí. O trabalho foi retomado nas primeiras horas da manhã, após interrupção durante a noite e madrugada.

Os bombeiros foram acionados por volta das 15h30 de sexta-feira por familiares da menina. Ela estava tomando banho de mar na altura da guarita 198, próximo ao Osso da Baleia, na área central do município. A suspeita é que a adolescente de 15 anos tenha sido arrastada por uma corrente de retorno.

Um dos bombeiros chegou a entrar no mar, mas não conseguiu localizar a garota. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) não divulga a identidade de vítimas.

Este é o segundo caso de afogamento no mar nesta semana no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (23), um homem morreu na praia de Capão Novo, em Capão da Canoa, após salvar dois adolescentes que estavam se afogando.

COMPARTILHAR