Brigada Militar apreende 70 quilos de drogas em Itati

Policiais prenderam dois traficantes

Foto: Brigada Militar / 2° BPAT

A Brigada Militar (BM) prendeu dois criminosos e apreendeu 70 quilos de drogas, na manhã desta segunda-feira (29), na ERS-486,  Rota do Sol, em Itati.  O flagrante foi perto de um estabelecimento comercial, no Km 30 da rodovia, na localidade de Bananeiras.

De acordo com o major Aurélio da Rosa, comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), isso é fruto de um trabalho e da troca de informações entre as equipes de inteligência da Brigada Militar. “Monitoramos dois veículos que estavam sendo utilizados no transporte de drogas e os abordamos. Apreendemos 20 quilos de cocaína e 50 quilos de crack”, declarou o oficial.

Segundo a BM, os agentes de inteligência, que monitoravam os dois veículos, pediram apoio da Força Tática. Ele perceberam que as drogas estavam sendo retiradas de um Nissan Versa e colocadas em um Renault Sandero. Os entorpecentes estavam dentro de sacos de lixo.

O homem, de 52 anos, que dirigia o veículo Versa já tem antecedentes criminais. No porta malas do automóvel, havia 50 quilos de crack. O outro preso, de 27 anos de idade, estava dirigindo o Sandero, onde foram encontrados os 20 quilos de cocaína.

As drogas, os veículos e os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Terra de Areia.

COMPARTILHAR