Brigada Militar começa a usar viaturas semiblindadas no Litoral Norte

Veículos foram entregues nesta terça-feira pelo governo do Estado

Comandante da Brigada Militar no Litoral Norte recebeu as viaturas em Porto Alegre. Foto: CRPO Litoral

O Litoral Norte recebeu cinco novas viaturas e duas motos para a Brigada Militar (BM). Os cinco veículos modelo Duster são os primeiros semiblindados destinados às unidades da corporação na região pela Secretaria da Segurança Pública.

Os veículos serão empregados nos municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul, Palmares do Sul, Capivari do Sul e Capão da Canoa.

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz, participou do ato de entrega das viaturas, na manhã desta terça-feira (04), em Porto Alegre. O oficial afirmou que as viaturas e motos passam a ser utilizadas imediatamente para garantir mais policiamento às comunidades.

O comandante informou ainda que agendará, para breve, atos de entregas simbólicas aos prefeitos, junto com os comandantes do 8º BPM, 2º BPAT e unidades da Brigada Militar nos municípios contemplados.

A Polícia Civil conta com duas viaturas semiblindadas no Litoral Norte. Elas são empregadas, desde janeiro, na cidades de Cidreira e Balneário Pinhal.

Entrega de viaturas

O governo do Rio Grande do Sul entregou 107 viaturas, 112 motocicletas e dois ônibus para a Brigada Militar de todo o Estado, em solenidade no pátio da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, na manhã da terça-feira.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal gaúcha, verba do convênio de repasse ao Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp) de taxas recolhidas pelo DetranRS, e de valores do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

COMPARTILHAR