Caminho da Santinha ganha iluminação em Torres

Nos últimos meses foram instaladas 173 luminárias de LED em toda a orla

Frequentado diariamente por moradores e visitantes, o Caminho da Santinha, lugar turístico de Torres, ganhou luminárias de LED. Segundo o prefeito Carlos Souza a obra representa mais segurança e conforto para as pessoas, mais economia para os cofres públicos. “É um importante investimento no turismo local. Com essa iniciativa poderão ser realizadas caminhadas noturnas” destacou.

Em toda a orla, na Avenida Beira-Mar e no Caminho da Santinha, já foram instaladas 173 luminárias de LED nos últimos meses, com um custo de R$ 187 mil. O responsável pelo Setor de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Daicir Caprara informou que o recurso é proveniente da Contribuição de Iluminação Pública.

Caprara informou ainda que ao todo 13 postes foram instalados em aproximadamente 400 metros com luminárias LED de 150 watts. “O trajeto foi fisicamente construído em torno da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ligando pela beira da praia, a Prainha e a Praia da Cal. É um local querido pelos moradores de Torres e importante ponto turístico, em breve atrairá ainda mais a população” comemorou.

O Caminho da Santinha leva os moradores e visitantes até uma Gruta, onde tem a  imagem da santa e uma vertente de água cristalina que sai da rocha do Morro do Farol. O local é frequentemente visitado por devotos que depositam suas preces e agradecimentos.

Na noite da última quinta-feira, ocorreu um ato de inauguração, onde o público acompanhou quando as luminárias foram ligadas. O evento contou com a participação de moradores, de vereadores, lideranças comunitárias e religiosas.

COMPARTILHAR