Cercamento eletrônico deve funcionar em julho em Tramandaí

Instalação das câmeras começará nos próximos dias

Imagem meramente ilustrativa. Foto: DGT

O sistema de cercamento eletrônico de Tramandaí deve entrar em operação até, no máximo, dia 31 de julho. A data está prevista em ordem de serviço assinada nesta semana pelo prefeito Luiz Carlos Gauto para a implantação dos equipamentos.

A instalação das câmeras será realizada pela empresa DGT, de Novo Hamburgo, que foi a vencedora da licitação. Conforme o secretário municipal de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro, o trabalho terá início nos próximos dias.

A cidade terá 28 câmeras, distribuídas em 21 pontos, sendo 11 do tipo OCR, que identificam, entre outros, veículos em situação de furto ou roubo.

“A base operacional ficará na nova sede da Guarda Municipal, onde estaremos monitorando 24h tudo que acontece no município em quatro monitores de 42 polegadas. Após a implementação do fone 153, essa é mais uma grande medida que estamos apresentando para a nossa população”, detalhou o secretário Claudiomir.

O prefeito Luiz Carlos Gauto destacou a importância do investimento. “Queremos oferecer mais segurança aos nossos moradores e visitantes. O cercamento eletrônico abrange todo o município, em uma das maiores ações dessa modalidade na história de Tramandaí”, afirmou.

COMPARTILHAR