Chuva de granizo atinge cidades do Litoral Norte

Pedras caíram durante a madrugada em Imbé e Osório

Pelo menos duas cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul tiveram registro de chuva de granizo na madrugada desta quarta-feira (08). As pedras de gelo caíram pouco depois da 1h em Imbé e Osório.

Em Imbé, os relatos de granizo são principalmente  de moradores dos bairros Albatroz e Santa Terezinha. As pedras chegaram a acumular nos pátios de alguma residências.

O Pelotão de Bombeiro Militar de Tramandaí, que também atende o município vizinho, recebeu relatos, mas não houve, até o início da manhã, chamados em relação a prejuízos causados pelo temporal.

Em Osório, o Pelotão de Bombeiro Militar recebeu relatos de granizo em vários pontos da cidade, inclusive da área central. Segundo os bombeiros, as pedras tinham o tamanho de uma bolita de gude e até o fim da madrugada não houve chamados sobre danos em residências ou outros imóveis.

O vento também foi forte durante a madrugada. Os bombeiros de Osório foram acionados devido à queda de árvores na ERS-030, na localidade do Tombador.

No último domingo (06), a meteorologista Ludmila Pochmann, do Litoral na Rede, reforçou o alerta de temporais, com vento forte e chance de granizo no Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR