Chuva de granizo danifica dezenas de casas em Balneário Pinhal

Moradores relatam que algumas pedras tinham o tamanho de um ovo; Defesa Civil iniciou a distribuição de lonas

Moradores de Balneário Pinhal acordaram assustados na madrugada deste domingo (05) com a chuva de granizo que atingiu boa parte do município e danificou os telhados de dezenas de residências. As pedras de gelo começaram a cair por volta 3h30.

O morador da Avenida Itália, Evaldo Farias, foi um dos que teve o telhado da casa danificado pela chuva. Ele gravou um vídeo logo depois que o granizo parou. (Veja no fim da reportagem)

“Acordei com o barulho muito forte. Na minha casa quebrou várias telhas. Coloquei lonas em cima da cama, por tudo. Foi terrível, a avenida ficou branquinha de pedras. Também caíram pedras enormes, do tamanho de um ovo”, contou Evaldo ao Litoral na Rede.

Duas equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários do município  iniciaram a distribuição de lonas às pessoas que tiveram os telhados furados pelo granizo por volta das 4h. Segundo o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Alequis Lopes Pinto, já foram contabilizadas pelo menos 30 residências danificadas pelas pedras de gelo.

Atualização: Balneário Pinhal tem quase 100 casas danificadas pelo granizo

Alequis acredita, no entanto, que o número seja maior. “Onde a gente via as casas abertas e pessoas apavoradas, a gente chegava e dava apoio, fora as que a gente ainda não soube”, disse ao Litoral na Rede. De acordo com vice-prefeito, a região mais afetada fica ente a Avenida Pampa, na área central, até a Rua Osório, na Praia do Magistério.

Conforme a Defesa Civil, a chuva de pedras durou de 10 a 15 minutos. As equipes seguem trabalhando e quem precisar de lonas e auxílio deve entrar em contato pelo telefone 99819-2699.

Veja o vídeo registrado na Avenida Itália

Receba gratuitamente as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. Envie uma mensagem com seu nome, seu município e #notícias para 51-99113-0101 e inclua nosso número na agenda do seu telefone.

COMPARTILHAR