Chuva forte e granizo causam transtornos no Litoral Norte

Em Xangri-lá, chuva de pedras durou pelo menos quatro minutos. Veja o vídeo

Chuva forte e granizo marcam a manhã desta quinta-feira (17) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em várias cidades da região há registro de ruas alagadas. Em Xangri-lá, houve registro de granizo pouco antes das 8h.

O construtor Elton Borges estava dentro do carro no Balneário Rainha do Mar quando começou a chuva de granizo.  Ele contou ao Litoral na Rede que não foi possível descer do veículo e que as pedras tinham o tamanho de azeitonas. Segundo Elton, a chuva de granizo durou de 4 a 5 minutos.

Leia também: 

Rota do Sol é bloqueada devido a risco de deslizamento

Veja o vídeo do granizo em Xangri-lá

Alagamentos

Devido ao grande volume de chuva, várias cidades da região registraram alagamentos. Em Tramandaí, por exemplo, em vários pontos os motoristas tiveram dificuldade  para trafegar com os veículos. As fotos abaixo mostram a situação pouco antes das 9h nas Avenidas Perimetral e Flores da Cunha.

Avenida Flores da Cunha, em Tramandaí. Foto: Ricardo Corteana / Litoral na Rede
Avenida Perimetral em Tramandaí. Foto: Ricardo Corteana / Litoral na Rede

Escola alagada

Em Osório, a Escola Cônego Pedro Jacobs suspendeu as atividades devido à chuva forte. Fotos publicadas no perfil da instituição no Facebook mostram que a área externa ficou alagada, impedindo o acesso.

Escola Cônego Pedro Jacobs, em Osório,, teve aulas suspensas.
Chuva inundou o pátio da escola.

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR