Ciclone causará temporais, chuva e vento forte na costa gaúcha 

Vento aumenta a partir de terça-feira no Litoral Norte; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann até sexta-feira

Torres. Foto: Gabriel Zaparolli / Colaboração Litoral na Rede / Arquivo

A previsão da formação de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul se mantém e a ocorrência deste sistema deverá provocar ventos fortes, raios e chuva intensa.  Também há chance de queda de granizo.

A chuva deve começar nas primeiras horas de terça-feira e segue até o final da quarta-feira. O vento se intensifica a partir do meio dia de terça-feira e as rajadas podem chegar a 90 km/h na manhã da quarta-feira na costa. Com isso, há o alerta de mar agitado e ondas altas em todo Litoral Gaúcho.

O volume de chuva deve ser alto também, podendo acumular em dois dias a média esperada para todo o mês somando 70 milímetros quando a média mensal é de 133 milímetros.

A previsão é que nesta segunda-feira (06) o dia ainda seja de sol entre nuvens e temperaturas de 16 e 17 graus.

Na terça-feira (07), chuva o dia todo com vento aumentando, podendo atingir velocidade de até 75 km/h e temperatura de 17 graus.

Na quarta-feira (08), vento forte, como rajadas de até 90 km/h e chuva o dia todo. A temperatura será de 18 graus.

Na quinta-feira (09) o tempo abre e teremos sol, com mínima de 17 e máxima de 21 graus.

Para sexta-feira (10), sol entre nuvens e temperaturas mais baixas mínima de 15 e máxima de 18 graus.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR