Ciclone extratropical gera ventos fortes e risco de ressaca do mar no Litoral Norte

Rajadas de vento poderão ultrapassar 70 Km/h, veja os detalhes na previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Carta Sinótica Cptec / Inp

A formação de um ciclone extratropical no sudoeste da Argentina a partir da manhã deste sábado (22) vai provocar fortes ventos na costa gaúcha. Este ciclone deve se formar a muitos quilômetros do Brasil, mas seu ramo frontal (frente fria) já provoca chuva nesta sexta-feira nas cidades do Litoral Norte.

O deslocamento do ciclone para o alto-mar vai gerar uma forte esteira de ventos em toda nossa costa e em mar aberto até a noite de segunda-feira (24).

Os ventos mais fortes começam no domingo com velocidades podendo chegar aos 70 km/h e devem durar até a noite de segunda-feira (24) quando podem chegar a 80 km/h.

Nesta sexta-feira (21) o dia amanhece com sol e a frente fria chega provocando chuva a partir da tarde. Os acumulados serão de 30 milímetros, como previsto anteriormente.

Na madrugada de sábado (22) as rajadas de vento da formação do ciclone devem atingir até 50 km/h. O dia vai ser nublado com chance de abertura de sol a partir da tarde pois o deslocamento da frente fria será rápido.

No domingo (23), dia de sol com mínima de 15 e máxima de 18 graus. O vento aumenta com rajadas chegando aos 75 km/h na costa. Atenção para o alto risco de ressaca entre a noite de domingo e a segunda-feira.

Para segunda-feira (24) dia de sol entre nuvens com rajadas de vento ainda mais intensas de até 80 km/h. Temperatura mínima de 14 e máxima de apenas 16 graus.

Como o vento vai estar intenso esse final de semana a sensação térmica será muito menor do que as mínimas previstas, podendo ser de até 7 graus menores do que os registros nos termômetros. Então preparem-se para sentir na pele um frio de, em média, 6  a 7 graus.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR