Ciclone extratropical provocará chuva e ventania no Litoral Norte

Tempo deve mudar a partir da noite de segunda-feira; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para a região

Rio Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

Como previsto, com a chegada da frente fria choveu 14,8 mm em Tramandaí na quinta-feira (28) e 4,8 mm em Torres. E as temperaturas registradas pelas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diminuíram para mínimas de 5,5°C, na manhã do dia 26, em Torres, e 8°C, na madrugada do dia 27, em Tramandaí.

Depois do primeiro fim de semana com frio deste Inverno, o tempo muda, novamente, neste início de semana.  A previsão é de chuva já a partir da noite de segunda-feira (29), permanecendo ao longo de toda a terça-feira (30). A instabilidade estará ligada a formação de um ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul.

Em decorrência deste ciclone há previsão de maré alta e risco de ressaca em todo o Litoral Gaúcho. Os ventos e ondas fortes devem durar até a quinta-feira (02).

Nesta segunda-feira (29), o dia amanhece ensolarado e as temperaturas ficam um pouco mais amenas, mas há previsão de chuva a partir da noite. Mínima de 10°C e Máxima de 18°C.

Para terça-feira (30), há chance de temporais com raios e trovoadas durante todo o dia. Alerta de maré alta e chance de ressaca. Os ventos podem cegar aos 70 km/h. Mínima de 14°C e Máxima de 19°C.

A quarta-feira (1º) terá nebulosidade e chance de chuva durante todo o dia. O alerta de ressaca persiste podendo ser mais intensa que no dia anterior. As ondas serão altas e as rajadas de vento poderão ultrapassar os 100 km/h junto à costa. Mínima de 11°C e Máxima de 18°C.

Na quinta-feira (02), o tempo continua nublado e há chance de chuva fraca ao longo do dia. Mínima de 10°C e Máxima de 14°C.

Apenas na sexta-feira (03) o tempo volta a abrir, e o dia deve ser ensolarado. Mas as temperaturas diminuem para Mínima de 6°C e Máxima de 13°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR